Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Dengue causa segundo óbito em Cachoeira do Sul em 2025 5u4s28

Dengue em Cachoeira do Sul: registro do segundo óbito do ano coloca Cachoeira do Sul em alerta contra o mosquito transmissor, o Aedes aegipty / Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal / Acervo Fiocruz Imagens

Dengue em Cachoeira do Sul: registro do segundo óbito do ano coloca Cachoeira do Sul em alerta contra o mosquito transmissor, o Aedes aegipty / Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal / Acervo Fiocruz Imagens y551

Cachoeira do Sul confirmou nesta terça-feira (6) o segundo óbito por dengue registrado em 2025. A vítima é uma idosa de 87 anos, moradora do Bairro Soares, que estava internada no Hospital de Caridade e Beneficência e possuía comorbidades. O primeiro óbito do ano ocorreu com uma mulher de 83 anos, residente no Bairro Santa Helena.

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, o município contabiliza até agora 321 casos confirmados de dengue e mais de mil ainda em investigação. A situação acende um alerta especialmente para a população idosa, considerada mais vulnerável às formas graves da doença. “É triste, mas de forma transparente anunciamos o que está acontecendo. A dengue continua a ser um grave problema de saúde pública, e é essencial que todos fiquem atentos aos sintomas e busquem atendimento rapidamente”, destacou o prefeito Leandro Balardin.

Para reforçar o enfrentamento, agentes comunitários de saúde estão intensificando o monitoramento de idosos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, a rede municipal ampliou o atendimento com um turno extra das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, para facilitar o o dos moradores aos serviços de saúde. A Prefeitura reitera o pedido de colaboração da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, eliminando criadouros e mantendo atenção redobrada com os cuidados domésticos.

População pode e deve ajudar na prevenção à dengue: v4mq

CLIQUE AQUI E E MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile