Golpe emocional em Cachoeira: delegado analisa estratégia dos estelionatários 2w2b3r

23 de maio de 2025 - Crédito: OC/Arte/Freepik

 

O material apurado pela reportagem do Portal OCorreio sobre um golpe emocional que utiliza perfis falsos em grupos de vendas de Cachoeira do Sul foi encaminhado para a Polícia. De acordo com o delagado João Gabriel Parmeggiani Pes, os valores baixos envolvidos é uma estratégia dos estelionatários. Um dos motivos é desestimular que as vítimas registrem o caso na Delegacia. Além disso, os golpistas buscam um montante significativo pela quantidade de ataques que resultam nas transferências de dinheiro. “Pelo que havia visto, não havia registro disso, e por ser valor pequeno é pouco provável que as pessoas registrem”, comentou.

 

“Como o estelionato é delito que depende de representação, se não houver uma vítima identificada que tenha manifestado interesse em representar, mesmo que se descubra a autoria, não vai gerar processo penal” 6t6948

delegado João Gabriel Parmeggiani Pes

 

O delegado de Polícia ainda sugere outra possibilidade para inddentificação dos estelionatários. “O que poderia, se fosse um esquema grande, por exemplo, é identificar os responsáveis e pegar por outros delitos, como lavagem de dinheiro”, completa.

Conforme a reportagem do OC apurou, os golpistas se am por mães em desespero pedindo quantias simbólicas via Pix, como R$ 1 ou R$ 5, para supostamente comprar leite para seus filhos. O apelo é emocional e vem acompanhado de fotos de crianças, mensagens escritas de forma dramática e, às vezes, até endereços completos para tentar parecer verdadeiros.

 


 

Confira:

Golpe emocional com pedido de Pix circula em grupos de vendas de Cachoeira do Sul 2486j